Brasil recebe sua primeira fábrica BMW

É com muito orgulho que a BMW anuncia a sua primeira fábrica no Brasil, situada em Araquari, Santa Catarina. O empreendimento contou com um investimento de cerca de R$600 milhões e terá capacidade para produzir até 32 mil carros por ano.

O sedã Série 3, modelo BMW mais vendido no mundo, foi o escolhido para começar as operações, seguido pelo utilitário X1, paixão nacional e internacional. Além destes, os modelos Série 1, X3 e o Mini Cooper Countryman estão na lista para a produção em médio prazo.

A nova fábrica é um marco histórico da montadora, que há tempos mostrava interesse em investir no país e em seu mercado. São 500 mil metros quadrados de área construída, com estimativa de gerar 1,3 mil empregos diretos e pelo menos 2,5 mil indiretos na região. A infraestrutura da unidade produtiva contemplará as atividades de montagem, carroceria/soldagem, sistemas de pintura e logística, além de prédios administrativos e auxiliares.

"Hoje marcamos o início de um novo momento para o BMW Group no Brasil, que consolida a grande expansão nacional que tivemos na última década e reforça a relevância do País nas estratégias do BMW Group em longo prazo. Temos grandes expectativas em relação ao mercado brasileiro, que nos últimos anos tem se mostrado cada vez mais receptivo aos nossos produtos, com grande potencial de crescimento”, afirma Arturo Piñeiro, presidente e CEO do BMW Group Brasil

Nova fábrica BMW no Brasil ova fábrica BMW no Brasil Em ato simbólico para a comemoração deste momento único na história da marca, a versão 328i ActiveFlex (bicombustível) do Série 3 foi completamente autografado pelos novos funcionários da BMW.